sábado, 20 de janeiro de 2018

Fraport Airport já opera no Aeroporto de Fortaleza


 E começou a nova administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins - Fortaleza.
Para quem não conhece , eles administram importantes aeroportos no mundo e inclusive na América Latina.
E agora o aeroporto de Fortaleza tem essa excelente notícia de que será administrado pela Fraport Airport. E as melhorias já começaram.

*Fraport AG (de Frankfurt Airport), nome completo Frankfurt Airport Services Worldwide, comumente conhecido como Fraport, é a empresa operadora alemã do Aeroporto de Frankfurt,Alemanha, e detém maioria no funcionamento de diversos outros aeroportos ao redor do mundo.




Sejam Bem Vindos

Jericoacoara

Jeri é lugar ímpar , com muitas particularidades. É uma pequena vila que não requer carro (Jericoacoara) dado as pequenas distâncias e praticamente divisão em 5 ruas.

A primeira descoberta que fizemos foi de que alguns guias indicam algumas coisas de valores surreais, melhor dica então é:
Ao chegar, não se afobe, pergunte ao pessoal local como funcionam determinadas coisas.

O que tem de interessante em Jericoacoara ?

1-O pôr do sol, na Duna do pôr do Sol.
2-A praça a noite , que fica no sentido praia, na rua principal.
3-Você pode apreciar os bares e restaurantes a noite.
4-A padaria que abre as 02h da manhã com pães especiais.
5-A pedra furada. Para visitar apenas uma vez...a caminhada é longa, aproximadamente 2km


Você deve estar perguntando, e a tal lagoa Azul, e a Lagoa do Paraíso, não é no mesmo lugar ? Taí uma coisa que não li em nenhum blog e é a luz da sua viagem.


Gente, vamos a uma rápida explicação geográfica:


Você vai de Fortaleza a Jijoca . Jijoca não é igual Jericoacoara , fica a uns 20 min antes Jericoacoara.


De Jijoca , você pegará um "transfer" 4x4 até Jericoacoara, uns 25 min.


Agora o segredo da coisa, estando em Jijoca você está na verdade a uns 5 a 10 min de chegar a Lagoa do Paraíso.

A Lagoa Azul , tem acesso de jangada a partir da Lagoa do Paraíso.

Ou seja, as lagoas estão localizadas em Jijoca.



Blogueiros também precisam de sorte para desvendar algumas coisas:
Se você fechou pacote com todos transfers, ok , sem  problemas.
Nós fechamos apenas hospedagem e mais nada, o restante foi acontecendo em tempo real. Detalhe, sem conhecer absolutamente nada do local.

Viagem longa, primeira parte embora cansativa, chegada tranquila em Jijoca, para fazer a troca de transporte para Jeri.
O guia aproveita para saber se todos tem transfers para passeios, e óbvio, como vivem disso indicam os buggy. Para fazer o passeio de buggy (casal) para Lagoa Azul e do Paraíso, com um valor e se incluísse a lagoa da Tatajuba , seria um valor a mais. 

Como disse, nós nao fechamos nada, e chegamos primeiro na pousada, e diga-se de passagem , "A Pousada" , muito aconchegante, tratamento ótimo , acomodações excelentes, café da manhã excelente, tudo conforme combinado. Aliás a pousada é desenhada pelo proprietário. Toques personalizados e único, quase uma obra de arte .  Lembro que é uma pousada ,não é hotel.







Pegamos uma dica de ouro, daí o restante foi só curtição.
Existe transporte pago por pessoa até a Lagoa do Paraíso, que sai de Jericoacoara.

Para voltar o motorista pergunta se os que vão lá, querem voltar com ele, aí combinam um horário, e ele retorna e busca os passageiros.

Agora o mais complicado mesmo é ir até a Lagoa Azul, porque as Jangadas cobram um valor para ir até lá. Elas tem 6 lugares ou seja, quanto mais pessoas o preço vai diminuindo para cada pessoa. Daí a vantagem é encontrar os dispostos. 





A Lagoa do Paraíso é maravilhosa, dá vontade de ficar lá e nem precisa de ir para outro local e a estrutura de lá é melhor do que a Lagoa Azul. Você pode relaxar de verdade.











Lagoa Azul, belo, porém a barraca acaba ficando pequena para tanta gente. Água transparente , muito legal. Mesa dentro da água. Muito interessante.









Jeri, tem praia também e no lado da Duna do pôr do sol é muito bom para tomar banho de mar, com devidos cuidados e sem exageros.





Por causa da distância, não é um lugar que dá para ir sempre, mas vale a pena para saber como é.



Vá com dinheiro para os passeios.Recentemente tivemos a grata surpresa de voltar e comprovar que já estão utilizando cartões de crédito e débito em muitos estabelecimentos. Pesquise os preços porque existe diferença em alimentação, hospedagem, passeios, ok.

Divirta-se